Editoras BesouroBox e 8INVERSO anunciam fusão

Share via email

A Edições BesouroBox e a Editora 8INVERSO comunicam a integração de suas operações e de seus planos estratégicos e editoriais visando um maior investimento em autores, leitores e aumento da capacidade de distribuição no cenário nacional.

“No ano em que a BesouroBox comemora 10 anos de atuação, temos grande prazer em anunciar essa parceria” — explica Marco Cena, um dos sócios da BesouroBox. — “O catálogo da 8INVERSO sempre nos chamou a atenção pela qualidade editorial e acabamento, além do carinho e respeito com que o diretor-geral Cássio Pantaleoni sempre tratou a sua marca, são posturas que a BesouroBox sempre teve desde que chegou ao mercado, Essa fusão sem dúvida representa um grande salto para nós e um maior acesso a autores, agentes e comerciantes de livros”.

Fundada em 2009, a 8INVERSO fez sua estreia no mercado editorial com edições de acabamento refinado e optou por investir no mercado de graphic novel. Nos últimos 2 anos, a editora investiu em autores locais para desenvolver a linha infantil e infantojuvenil, conquistando algumas premiações de expressão: “A gente sempre pensou grande. Mas é difícil conciliar a minha vocação de escritor com as peculiaridades de editor. Quando conheci o Marco Cena e a BesouroBox, me convenci de que nós não poderíamos fazer a 8INVERSO crescer sem incrementar os processos editoriais e comerciais. E isso demanda tempo e experiência. Em um mercado editorial com tantos desafios, para mim, torna-se imperativo decidir entre ser o escritor ou o editor. A Besouro Box foi determinante para isso”.

Segundo Marco Cena, a BesouroBox vem crescendo substancialmente nos últimos anos e exigindo maiores investimento e diversificação do catálogo. “Já estamos trabalhando com o selo BesouroLux que atende a nossa linha de livros filosofia/espiritualidade e agora com a 8INVERSO vamos investir com força no mercado de graphic novel. Conversei com o Cássio há alguns meses atrás, e achei uma loucura ver um escritor de talento como ele tentando conciliar ao mesmo tempo a editora, as oficinas que ele ministra, as suas atividades profissionais em São Paulo e ainda escrever livros. Essa energia que ele dispensa ao livro é muito parecida com a energia que a gente tem na Besouro. Eu disse para ele: deixa com a gente a editora e vai escrever. E ele gostou demais da ideia”.

A Edições BesouroBox já está trabalhando a integração operacional e assumindo a gestão da 8INVERSO. Além disso, há planos de novos lançamentos pelo selo, oriundos da atuação conjunta. Novas graphic novels estão previstas e há um conjunto de obras de autores de expressão em avaliação.

Tags:,

Enviar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>